A diretoria do Grêmio, após pedido de Renato Gaúcho, decidiu permitir que o treinador se ausente do Olímpico para disputar o Mundial de Futevôlei 4 x 4 no Rio de Janeiro. Ele ficará fora do clube na quinta-feira e no sábado da próxima semana, quando os treinamentos serão resumidos a trabalhos regenerativos e ao tradicional recreativo de véspera de jogos, sem participação efetiva do técnico. Renato treinará a equipe normalmente na sexta-feira. Para ele, o afastamento não causará qualquer problema ao trabalho do elenco.
Renato entende que eventuais críticas à viagem são coisa de quem quer “tumultuar”. Ele tem certeza de que o grupo não sentirá sua falta nos dois dias de ausência.
- Na cabeça de quem quer tumultuar, pode ser estranho. Estou fazendo todos os jogos, seja em Porto Alegre, seja no interior. Essa ida para o Rio de Janeiro não vai atrapalhar em absolutamente nada. É bate e volta. Vou estar com meu grupo. O mais importante é o treino de sexta-feira, e estarei lá. Meu grupo está entrosado, sabe como a gente vai jogar – disse Renato.
Renato treinará o Grêmio na quarta-feira, em Caxias do Sul, contra o Juventude, irá ao Rio de Janeiro, voltará a Porto Alegre para o treino de sexta-feira e regressará à Cidade Maravilhosa se sua equipe avançar no torneio, para então voar novamente para Porto Alegre e comandar o Grêmio no jogo contra o Veranópolis, domingo.
- Eu jamais deixaria o Grêmio para disputar um torneio de futevôlei se isso atrapalhasse. É uma vez na vida. Não é a cada 15 ou 20 dias. Espero que vocês entendam, como a diretoria entendeu, que não vai atrapalhar em nada. (...) Se o jogo contra o Veranópolis fosse sábado, eu nem iria. Como passou para domingo, pedi para ir. Não vai atrapalhar em nada.
A diretoria do Grêmio diz que aproveitará a presença de Renato no torneio para promover ações de marketing favoráveis ao clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário