Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Holanda passa sufoco, mas vence Hungria e fica mais perto da classificação

Em um jogo eletrizante, a Holanda sofreu, quase viu sua primeira derrota desde a final da Copa do Mundo de 2010, mas conseguiu vencer a Hungria por um emocionante 5 a 3, na Amsterdam Arena, nesta terça-feira, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012.

Com o resultado, os holandeses mantêm os 100% de aproveitamento nas eliminatórias (seis vitórias em seis jogos) e ficam mais próximos da vaga direta na próxima Euro, já que estão com 18 pontos, agora nove na frente da segunda colocada Hungria. A Suécia também tem nove pontos, porém um jogo a menos que os dois líderes da chave.


Van Persie abriu o placar aos 13 minutos de jogo com o que parecia ser uma noite tranquila para os atuais vice-campeões do mundo. Porém, Rudolf e Gera, aos dois e cinco minutos do segundo tempo, viraram o jogo para os húngaros.

Aos 15, Sneijder costurou a defesa adversária e empatou o jogo para os holandeses. E o veterano Van Nistelrooy virou a partida para o time da casa.

Porém, dois minutos depois, Gera voltou a empatar o duelo em Amsterdã. Só que Kuyt guardou o seu melhor para o final. O atacante do Liverpool marcou duas vezes, sendo a segunda uma pintura por cobertura e de fora da área, para garantir o triunfo de seu país. 

Holanda ficou muito próxima de vaga direta na Euro de 2012
Holanda ficou muito próxima de vaga direta na Euro de 2012
Crédito da imagem: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário