Não foi o presente dos sonhos da torcida, mas o Atlético-PR - que completou 87 anos no sábado - venceu o Cascavel por 2 a 0 na noite deste domingo, na Arena da Baixada, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense (veja os gols no vídeo ao lado). Lucas, após cobrança de falta de Paulo Baier, abriu o placar. Adaílton, na etapa final, fez um belo gol.
Em homenagem ao aniversário do Furacão, a equipe utilizou uma camisa comemorativa, que remete ao uniforme de 1925, quando o clube conquistou o primeiro título da história dele, o Campeonato Paranaense.
Com o resultado, o Furacão volta à vice-liderança, atrás apenas do Coritiba. O Rubro-Negro tem 13 pontos no returno, cinco a menos que o rival. O time terá a semana livre para treinar. O próximo compromisso está marcado para domingo, às 16h, contra o Paraná Clube, na Vila Capanema. No mesmo dia, o Cascavel recebe o Arapongas, às 15h30m, no Estádio Olímpico Regional.
Lucas marca e Atlético-PR sai na frente
Apesar do clima de festa, o ritmo da partida começou fraco. A primeira chance de gol ocorreu apenas aos 13 minutos, quando Paulo Baier cruzou e Guerrón cabeceou fraco. O equatoriano teve outras duas oportunidades de cabeça, mas não aproveitou. Na sequência, Madson, de fora da área, e Guerrón, em chute cruzado, levaram perigo à meta adversária.
O Cascavel, que se defendia com duas linhas de quatro, chegou pouco ao gol de Renan Rocha. Nos melhores lances do time visitante, Rafael e Gustavo bateram de longe e o goleiro atleticano defendeu.
Quando a torcida rubro-negra começava a perder a paciência, Lucas abriu o placar. Aos 38 minutos, Baier cobrou falta do meio-campo e o camisa 9 desviou. A bola tocou na trave e entrou - foi o quarto gol de Lucas no estadual e o sétimo na temporada. Logo após o gol, Madson aproveitou falha da defesa do Cascavel e passou pelo goleiro, mas saiu com a bola. No último lance da etapa inicial, Manoel cabeceou e Nivaldo fez difícil defesa.
Adaílton marca golaço e Furacão vence
O Cascavel - diferente do primeiro tempo, quando jogou recuado - partiu para o ataque no segundo. Até os 20 minutos, a equipe tocou a bola e não teve a meta ameaçada, mas também não criou chance clara de gol.
saiba mais
Aos 22, esse panorama mudou, e os visitantes quase empataram. Após confusão na área, Kinho bateu e Renan Rocha fez a defesa parcial. No rebote, Marco Túlio chutou por cima do gol rubro-negro.
O lance acordou o Atlético, que cresceu na partida. Lucas recebeu livre pela esquerda e finalizou firme, mas Nivaldo defendeu. O ritmo caiu novamente. O técnico Geninho e Joel Costa fizeram duas substituições cada. E quem levou a melhor foi o comandante rubro-negro. Ele colocou Adaílton no lugar de Guerrón. O jovem pegou pela direita, passou por dois adversários e tocou por cima do goleiro - Atlético 2 a 0.
Logo após o gol, Lucas quase fez o terceiro. cara-a-cara com o goleiro, o atacante bateu para fora. Já nos acréscimos, após escanteio, Gabriel cabeceou à esquerda do gol adversário.
Renan Rocha; Wagner Diniz, Manoel (Gabriel), Dalton e Paulinho; Alê, Robston (Kleberson), Madson e Paulo Baier; Guerrón (Adaílton) e Lucas | Nivaldo; Rafael, Fernando, Bruno e Gustavo; Carlos Lima, Diego Corbari (Barbosa), Jean Carlo (Arley) e Wellington (Kinho); Marco Túlio e Irineu |
Técnico: Geninho | Técnico: Joel Costa |
Gols: Lucas aos 38 minutos do primeiro tempo e Adaílton aos 37 minutos do segundo tempo | |
Cartões amarelos: Gabriel (Atlético-PR), Rafael e Bruno (Cascaevl) | |
Data: 27/03/2011. Local: Arena da Baixada, em Curitiba | |
Árbitro: Rafael Traci, auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer e Wesley Waldir Marmitt. | |
Público pagante: 7.399. Público total: 8.259 torcedores. Renda: R$ 85.690,00 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário