Heynckes chega para substituir Louis van Gaal, que deixará o clube ao final da temporada. O fraco desempenho da equipe, que está na quarta colocação do Campeonato Alemão e foi eliminado da Champions League pela Inter de Milão nas oitavas de final, pesou para a saída anunciada do holandês por antecipação.
"Estamos muito felizes que tenhamos acertado com ele um contrato de dois anos. Estou convencido de que Jupp Heynckes nos dará uma colaboração de sucesso", declarou o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge.
O treinador também comemorou o retorno ao time de Munique. "Independentemente das boas relações pessoais com os líderes do Bayern, sempre me impressionei com o profissionalismo do clube. Fui duas vezes treinador do Bayern e eu sempre apreciei o clima, estar trabalhando lá. É natural que o treinador do Bayern esteja comprometido com o sucesso", afirmou.
Jupp Heynckes, de 65 anos, dirigiu o Bayern de Munique entre 1987 e 1991 e em 2009 e faturou dois títulos do Campeonato Alemão na sua primeira passagem. Seu novo contrato com o clube começará no dia 1.º de julho.
Jupp Heynckes já teve duas passegens pelo Bayern; em 2009 salvou vaga na Champions
Crédito da imagem: Reuters
Crédito da imagem: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário