Sem muito esforço, a França visitou a modesta seleção de Luxemburgo e bateu os anfitriões por 2 a 0, nesta sexta-feira, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo D das eliminatórias da Eurocopa 2012. Com o resultado, os Bleus seguem na liderança da chave com 12 pontos, enquanto Luxemburgo é o lanterna, com apenas um ponto.
Neste sábado, Bósnia (4º lugar) x Romênia (5ª colocada) e Albânia (3º lugar) x Bielorrússia (vice-líder) completam a quinta rodada do Grupo D.
Renegados de volta
Ocupando o 18º lugar no ranking da Fifa, a França entrou em campo com duas novidades em relação aos últimos jogos: Ribéry e Evra. Ambos estava foram desde a Copa da África do Sul depois de uma suspensão de três e cinco jogos, respectivamente, dada pela federação local por conta das confusões nos Bleus durante o Mundial de 2010.
Apesar de atuar fora de casa, no estádio Josy Barthel, os comandados do técnico Laurent Blanc impuseram seu ritmo desde o início. Luxemburgo, que ocupa a 132ª posição no ranking da Fifa, se limitava apenas a defender.
Depois de insistir bastante, os Bleus abriram o placar aos 28. O zagueiro Philipe Méxes, do Roma, subiu mais alto que a zaga rival e, de cabeça, colocou no fundo das redes uma bola alçada na área pelo meia Nasri, do Arsenal.
Gol de Gourcuff
Com a vantagem, a França diminuiu um pouco o ritmo mas, mesmo assim, criou ótimas oportunidades com Malouda e Benzema na primeira etapa.
No segundo tempo, a tônica foi a mesma da etapa inicial. Treino de ataque (dos Bleus) contra defesa (de Luxemburgo). E, aos 27, acabou ampliando. Após passe de Ribéry, Gourcuff chutou sem chances para o goleiro Joubert.
Bélgica vence
Em outro jogo dia, válido pelo Grupo A, a Bélgica, com dois gols de Witsel, derrotou a Áustria em Vienna por 2 a 0. O resultado deixou a seleção benelux na vice-liderança da chave com sete pontos, cinco atrás da Alemanha que, neste sábado, pega o Cazaquistão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário