Gramado tomado pelo matagal e arquibancadas quebradas do Palestra Itália (Marcos Ribolli/GE.COM)
Veja mais sobre a Arena Palestra no Globo Esporte SP a partir de 12h45
- Nós estamos conversando com uma empresa que vai instalar as câmeras para mostrarmos as obras em tempo real. Isso deve ocorrer já no próximo mês - disse Rogério Dezembro, diretor de novos negócios da WTorre.
Parte das obras já é mostrada por Walter Torre, proprietário da WTorre, em sua página pessoal no Twitter. A postagem de imagens foi uma maneira de acalmar os ânimos dos torcedores e até mesmo alguns conselheiros do clube, que questionam valores e termos do contrato.
A exibição das obras já era feita - de maneira informal - pelo engenheiro Marcelo Gejer. No escritório onde trabalhava, perto do estádio, ele instalou uma câmera e transmitia o andamento dos trabalhos por um blog (http://novopalestra.blogspot.com).
A Arena terá capacidade para 45 mil pessoas sentadas (Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Em obras desde outubro do ano passado, o Palestra Itália já está bem diferente do que era na última partida da equipe no estádio, na derrota por 2 a 0 para o Boca Juniors, em 9 de julho passado. Se na ocasião a casa estava cheia para a despedida do emblemático palco palmeirense, hoje o que se vê são operários de um lado para o outro. E entulho. Muito entulho.O gramado também não preserva mais as suas marcas. No campo onde Marcos fez defesas memoráveis, como na conquista da Taça Libertadores de 1999, um matagal cresce em torno das traves e toma conta do meio campo. Os vestiários dos atletas já não existem mais. Lá estão os escritórios dos engenheiros responsáveis pelas obras e algumas salas de reuniões.
saiba mais
A nova arena palmeirense está prevista para ficar pronta em abril de 2013. Antes disso, algumas áreas que serão usadas pelos associados serão entregues já a partir do meio deste ano. Em julho, serão entregues os vestiários masculino e feminino para os associados que usam as piscinas do clube. No fim do ano, o Palmeiras já receberá também o novo prédio, com dois andares destinados à parte administrativa do clube e outros quatro andares com quadras para esportes indoor.- O contrato entre Palmeiras e WTorre tem 30 anos de validade. Durante este período, a empresa será responsável pela manutenção do estádio - o clube paulista diz que gastava em torno de R$ 9 milhões por ano em reparos com o Palestra Itália. Apesar de a obra atender a todos as exigências do caderno de encargos da Fifa, o Palmeiras afirma que não se ofereceu para ser um dos estádio para a Copa das Confederações no Brasil, em 2013. Mas admite que pode receber alguma partida, caso a entidade solicite. A Fifa já procurou saber mais sobre o projeto de modernização do estádio palmeirense.
- O associado terá uma vida independente do estádio. E na nova arena não haverá problemas de o time não poder jogar em dias de shows, por exemplo. Há uma área reservada, atrás de um dos gols, onde descerá uma espécie de cortina e um palco pode ser montado para um público de até 15 mil pessoas. E nada vai interferir no gramado para uma partida no dia seguinte, por exemplo - explicou Rogério Dezembro.
A nova casa palmeirense ainda prevê projetos de reaproveitamento de água e energia elétrica. Além de eventos esportivos, o Palmeiras pretende receber na sua arena atividades culturais e musicais. O investimento total está orçado em aproximadamente R$ 300 milhões.
Setor onde ficava a 'Turma do amendoim' já não existe mais (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário