Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Aniversário entre sonhos e pedidos

Em meio à luta pelo tri da Libertadores e de olho na marca de 200 mil sócios, clube comemora crescimento em mais um aniversário

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
 
Antes de apagar as 102 velinhas de seu bolo de aniversário, comemorado nesta segunda-feira, o Inter fez um pedido a seus torcedores: que virem sócios do clube ou, caso já sejam, que convoquem um amigo a se juntar ao grupo de associados vermelhos. É disposto a alcançar em um futuro próximo a marca de 200 mil sócios que o atual campeão da Libertadores completa mais um ano de vida.
A ação começou há semanas e tem ponto culminante neste 4 de abril, a data em que o clube foi fundado em 1909. Por meio de seu site oficial e utilizando as redes virtuais, o clube espalhou a ideia. No momento, são mais de 100 mil torcedores associados ao Inter, o maior da América e um dos maiores do mundo no quesito.
montagem aniversário do internacional (Foto: Divulgação / Site Oficial do Internacional)Em seu site, Inter 'pede' mais sócios como presente (Foto: Divulgação / Site Oficial do Internacional)
Os 102 anos de vida do Campeão de Tudo ocorrem em meio à luta pelo tricampeonato da América. O elenco chega na manhã desta segunda-feira ao México, onde visita o Jaguares na quarta. São reais as chances de o time de Celso Roth fechar a primeira fase da Libertadores com a melhor campanha geral, um passo considerado importante para a conquista do torneio, que permitiria nova chance de disputar um Mundial, passada a decepção de Abu Dhabi.
O Colorado comemora mais um aniversário orgulhoso do crescimento que teve nos últimos anos. Desde 2006, o Inter é o único brasileiro a conquistar títulos internacionais oficiais. Aumentou radicalmente o reconhecimento da marca vermelha no exterior, a ponto de o clube ser convidado para disputar um torneio em julho, na Alemanha, ao lado de Bayern de Munique, Barcelona e Milan.
Fora de campo, o clube agiliza as reformas do Beira-Rio para ser, conforme prometido por Fifa e CBF, a sede porto-alegrense da Copa do Mundo de 2014. As obras andam em bom compasso, mas o clube perdeu tempo em meio a mudanças de planejamento, depois de o projeto inicial ter se mostrado inconsistente. Daqui a dois anos, quando soprar 104 velinhas, o clube pretende já ter uma nova casa, moderna, com espaço coberto para todos seus torcedores – especialmente os sócios, e a ideia é de que já sejam 200 mil, ou próximo disso, até lá.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário