Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Luxemburgo diz que não tem nada perdido e sai em defesa de Ronaldinho

A derrota para o Ceará por 2 a 1 nesta quinta-feira, no Engenhão, e necessidade de o Flamengo ter de fazer dois gols de diferença na próxima semana não abalaram a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo no time. Após o jogo, o treinador garantiu que o time poderá inverter a vantagem do Vozão, na próxima quarta-feira, em Fortaleza, no Presidente Vargas, e passar às semifinais da Copa do Brasil.
- Não terminou, porque isso aqui é Flamengo. Está difícil, mas não terminou - avisou o treinador, que também minimizou a perda da invencibilidade de 25 jogos na temporada.
- Não teve nada a ver o peso da invencibilidade. Fazer o quê? Um dia você tem de perder. Seria bom se não fosse hoje, jogando em casa - ponderou.
As vaias da torcida do Flamengo para Ronaldinho Gaúcho abalaram o prestígio do jogador no grupo. Luxemburgo saiu em defesa do camisa 10, ironizando a posição da torcida em relação ao craque.
- Essa coisa do Ronaldinho, essa discussão vai existir. Vai ter sempre esse questionamento. Ele foi vaiado. Aí vai ter um grande jogo e dizem que está no ideal. Mas ele vai responder para frente. Não posso mandar Ronaldinho ir embora agora porque ele foi vaiado. Até porque ele tem contrato de quatro anos - disse.
O jogador encarou as vaias com naturalidade e garantiu que não vê problemas no protesto do torcedor rubro-negro após a péssima atuação diante do time cearense.
- O torcedor tem o direito de não ficar feliz com minha atuação. É a primeira vez que eu sou vaiado desde que cheguei aqui - afirmou.
Foto: Getty Images
Revolta contra a arbitragem
O gol de Geraldo, aos 20 minutos do segundo tempo, que foi determinante para a vitória na noite desta quinta-feira, gerou revolta entre os jogadores do Flamengo. No lance, o meia recebeu passe na entrada da área, dominou e a bola acabou batendo em seu braço esquerdo, mas o árbitro mandou seguir. Geraldo entrou na área e bateu na saída do goleiro Felipe, mandando a bola para o fundo da rede.
O volante Willians, ao sair de campo, fez duras críticas ao árbitro Marcos André Gomes da Penha, do Espírito Santo, utilizando, inclusive, palavrões para se referir ao juiz.
- Todo mundo viu que foi mão e ele não deu. Todo mundo parou no lance. É essa m.... que todo mundo coloca para apitar, esses caras aí - esbravejou.
Durante o lance, os jogadores do Flamengo levantaram a mão para pedir a infração de Geraldo e, logo após o gol, foram para cima do árbitro reclamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário