Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Marquinhos chega ao Grêmio se dizendo um coadjuvante


Porto Alegre
marquinhos grêmio (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)Marquinhos chega e já é apresentado no Grêmio
(Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)
Campeão da Copa do Brasil em 2010 com o Santos, o meia Marquinhos era o coadjuvante de um trio formado por Neymar, Robinho e Paulo Henrique Ganso. Depois, voltou ao Avaí com status de ídolo - camisa 10, braçadeira de capitão e referência técnica.
Ao jogador, entretanto, interessa recuperar no Grêmio a imagem de coadjuvante construída no Santos. Ele foi apresentado oficialmente como novo reforço do clube na tarde desta terça-feira, após realizar exames médicos e assinar contrato de três anos.
- No Avaí eu era o 'Neymar ou o Ganso' de lá, guardadas as proporções. Aqui tem o Douglas, e tem de respeitar o espaço dele. Eu não me acho a última bolacha do pacote. O mais importante é o clube. No Santos eu era coadjuvante, e tem que ser assim aqui também - justificou.
Ainda no Avaí, Marquinhos recebeu de Silas, e de jogadores, boas referências do Grêmio. Silas, William e Ferdinando trabalharam no tricolor gaúcho ano passado:
- Conversei não só com o Silas, mas com o William, o Ferdinando, e com o Edilson que aqui está. Só me falaram coisas boas. O Silas ganhou o Campeonato Gaúcho, foi vice da Copa do Brasil, e falou mil maravilhas. Nas poucas horas que aqui estou deu para perceber que é assim mesmo, as pessoas são acolhedoras.
Marquinhos, neste contexto de coadjuvante, não 'se escala' no time. Ele aguardará a decisão de Renato Gaúcho.
- Meu desafio primeiro é conquistar espaço. É difícil, porque é um time de qualidade. Venho com o pensamento de conquistar. Outro desafio é conquistar um título importante, faz tempo que o Grêmio não conquista. Vamos brigar pelo título Brasileiro, o Grêmio não pode se dar ao conforto de não brigar pelo título - concluiu.

Neymar chega ao Paraguai com um sonho: entrar de vez para a história


Direto de Assunção, Paraguai
Neymar no desembarque do Santos no Paraguai (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)Neymar acredita que Cerro dará espaços
(Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)
O atacante Neymar, do Santos, já é considerado por alguns críticos um dos melhores (talvez o melhor) jogadores santistas desde a era Pelé. Ele tem 19 anos. Há apenas duas temporadas está na equipe profissional. Mesmo assim, já conquistou dois Campeonatos Paulistas e uma Copa do Brasil, todos como protagonista, fazendo jogadas mirabolantes e muitos gols. Agora, persegue a tão sonhada Taça Libertadores para ficar marcado para sempre na história como um dos grandes craques alvinegros de todos os tempos.
Foi exatamente sobre isso que o craque alvinegro falou ao atender os jornalistas no desembarque da delegação santista em Assunção, nesta terça-feira. Na quarta, às 21h50m (horário de Brasília), Neymar estará em campo com o Santos para enfrentar o Cerro Porteño-PAR, pelas semifinais da Taça Libertadores. Ele foi o grande jogador da partida de ida, quarta-feira passada, vencida pelo Peixe por 1 a 0. Agora, o Alvinegro joga por um empate.
- É claro que isso (conquistar a Libertadores e entrar para a história) passa pela minha cabeça. Vencer esse campeonato nos deixaria marcados para sempre. Não apenas eu, mas todo o grupo - afirma o jogador.
Neymar diz que o Santos está crescendo, ganhando mais experiência a cada fase vencida. Por isso, acredita que essa ascensão tem tudo para culminar com o título da América. Antes, porém, é preciso passar pelo Cerro, se qualificar para as finais e, depois, bater o vencedor do confronto entre Peñarol e Vélez Sarsfield. No jogo de ida, em Montevidéu, deu Peñarol: 1 a 0.
- O Cerro é um time muito bom, que jogou de igual para igual em São Paulo. Mas estamos prontos para fazer um bom jogo.
Por fim, o craque alvinegro dá de ombros para a vantagem adquirida na primeira partida e avisa que o Santos vai jogar buscando gols.
- O gol que marcamos foi importante, mas vamos entrar para tentar dificultar ainda mais o lado deles. O Cerro virá para cima e acredito que teremos espaços para os contra-ataques.

Na estreia da era Mano no Brasil, Seleção vai para os braços do povo


Por Leandro Canônico e Márcio IannaccaDireto de Goiânia, GO
CORONEL AMARILDO GUERRA  COMANDADA NA POLÍCIA MILITAR DE GOIÂNIA (Foto: Marcio Iannaca/Globoesporte.com)Coronel Guerra: 'Seleção Brasileira é do povo'
(Foto: Márcio Iannaca/Globoesporte.com)
Em sua primeira aparição no Brasil na era Mano Menezes, a Seleção Brasileira deve dar um presente à população. Diferentemente do que acontece na maioria das situações, os jogadores convocados pelo treinador para o amistoso de sábado, contra a Holanda, no Serra Dourada, vão desembarcar no meio do povo.
Pelo menos é essa expectativa do coronel Amarildo Guerra, responsável pelo esquema de segurança da Seleção Brasileira em Goiânia. Segundo o oficial, a CBF passou para ele que os atletas começam a chegar à cidade na manhã desta quarta-feira, a partir das 9h. Cerca de 30 policiais estão envolvidos no processo.
- Estamos esperando em torno de mil pessoas no aeroporto Santa Genoveva. É como o pessoal da CBF me disse: essa Seleção Brasileira é do povo e vai sair pelo saguão. Estamos preparados para dar a segurança, não só na chegada e na saída, mas no transporte para os treinamentos também – falou o coronel Guerra.
Mais do que isso. Além de muito provavelmente passar pelo saguão do aeroporto, a Seleção Brasileira treinará com os portões abertos nesta quarta-feira, às 16h.
- Vamos ter um treino aberto, mas o torcedor tem de levar alimentos não perecíveis – explicou o chefe do policiamento. Neymar, por conta do jogo do Santos contra o Cerro Porteño, no Paraguai, pelas semifinais da Libertadores, deve se apresentar em Goiânia apenas na quinta.
Vamos ter um treino aberto, mas o torcedor tem de levar alimentos não perecíveis"
Coronel Guerra
Guerra ainda explicou que a segurança interna no dia do amistoso, no Serra Dourada, será realizada por uma empresa particular, seguindo exigências de padrão da Fifa. Mas a PM de Goiás estará do lado de fora com aproximadamente 30 homens e dez viaturas.
- É claro que se acontecer alguma coisa dentro do estádio a Polícia Militar está preparada para agir, já que vamos ter alguns postos por lá, mas em princípio será tudo feito pela empresa que ganhou a licitação.
A partida contra a Holanda está marcada para sábado, dia 4 de junho, às 16h10m, no estádio Serra Dourada. Logo depois, a delegação viaja para São Paulo, onde na terça-feira, às 21h50m, encara a Romênia, no estádio do Pacaembu. O duelo marcará a despedida de Ronaldo Fenômeno.
 

Blatter abre Congresso na Suíça e diz que futebol vive 'momento perigoso'


Por GLOBOESPORTE.COMZurique
joseph blatter, presidente da fifa (Foto: agência AP)Na coletiva de segunda, Blatter se apoiou no 'fair
play' e negou crise (Foto: agência AP)
O 61º Congresso da Fifa, em Zurique, na Suíça, começou com uma declaração do presidente Joseph Blatter. O dirigente comentou a crise vivida pela entidade, que envolve denúncias de compras de votos para a reeleição do suíço junto à Concacaf. Para Blatter, único candidato nas eleições para a presidência da entidade marcadas para esta quarta-feira, o momento do futebol é "perigoso".

- O mundo não está destruído por movimentos humanos, mas naturais. Vimos catástrofes no Haiti, Chile, Paquistão, Austrália, Nova Zelândia e Japão. Se até a natureza está se revoltando, porque não os homens. Achei que estávamos vivendo um mundo de 'fair play' (jogo limpo) e disciplina. Este não é o caso. Porque nossa pirâmide da Fifa está insegura em alguns espaços e isto é perigoso.

Momentos antes das declarações de Blatter, um artista fez um show de malabarismo com pequenas bolas e depois, com as bolas utilizadas na Copa do Mundo. O presidente da Fifa fez uma analogia ao momento vivido pela Fifa e a atividade do malabarista.

- Vocês viram o show que o malabarista fez agora há pouco e como é fácil manejar pequenas bolas, mas é difícil fazer o mesmo com bolas de futebol. Nosso jogo não é fácil, mas é fascinante. Para manter essa fascinação, nós temos que manter o respeito. Todos têm a responsabilidade de proteger o esporte. Mas falarei sobre isso amanhã, hoje é um dia festivo.

O evento é marcado pela eleição presidencial da entidade, que acontece nesta quarta-feira. Após denúncias de suposta compra de voto para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, Mohamed Bin Hammam, presidente da Confederação Asiática de Futebol, decidiu retirar sua candidatura. Com isso, Blatter é candidato único. A Federação Inglesa de Futebol (FA), contudo, tenta conseguir o adiamento da votação. Outras autoridades já se manifestaram ao redor do mundo, como o presidente do Timor-Leste, que é contra a reeleição de Blatter.

O curioso é que, nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, havia afirmado que não havia crise, mas agora fala de um "momento perigoso" que a entidade e o futebol estariam passando.

Palmeiras lança uniformes em homenagem ao título da Copa Rio


Por Diego Ribeiro e Sergio GandolphiSão Paulo
O Palmeiras lançou nesta terça-feira, no ginásio do centro de treinamento, seus novos uniformes, em homenagem ao título da Copa Rio, em 1951. Veja ao lado o vídeo promocional lançado pela fornecedora de material esportivo.

A camisa número 1, toda verde, traz o escudo original do clube, apenas com o P estampado. A letra também aparece com destaque nos meiões. Já o uniforme reserva, predominantemente branco, tem tons de verde e vermelho, que remetem ao Palestra.
O uniforme verde está disponível na tecnologia Techfit - aquela que faz a camisa parecer "esticada" no corpo, dificultando o trabalho dos adversários que tentarem "prender" os palmeirenses em campo. No desfile, o modelo Techfit foi apresentado pelo atacante Kleber (veja foto abaixo).
O goleiro Oberdan Cattani, campeão da Copa Rio, foi homenageado durante o evento e subiu ao palco com a nova camisa de goleiro.
Além dele, vários jogadores do elenco atual estiveram presentes no evento e serviram de modelo: Deola, Bruno, Pierre, Marcos Assunção, Kleber, Wellington Paulista, Vinicius e o recém-promovido Patrik Vieira.
O Palmeiras ainda vai lançar o terceiro uniforme, previsto para setembro. O modelo ainda não é divulgado, mas a expectativa é de que a camisa seja listrada em verde e branco, semelhante à utilizada nos anos 90, época da parceria com a Parmalat.
 Novos uniformes palmeiras (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)Oberdan Cattani, campeão da Copa Rio, se juntou ao elenco no palco 

terça-feira, 17 de maio de 2011

Diretoria do Timão diz que Santa Cruz e Gilberto fizeram papelão


Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
gilberto comemora o gol do santa cruz (Foto: Agência Estado)Gilberto tinha tudo certo com o Corinthians, mas foi
para o Internacional (Foto: Agência Estado)
Surpresa com a negociação de Gilberto, do Santa Cruz, com o Internacional, a diretoria de futebol do Corinthians disparou contra os pernambucanos. Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto do Timão, mostrou insatisfação com a postura do clube e do jogador, que estavam apalavrados com o Alvinegro.
- Tínhamos tudo acertado com o Santa Cruz e com o Gilberto, mas infelizmente no futebol existem muitas pessoas que não têm palavra. Ficamos chateados por isso, mas faz parte do jogo – declarou o cartola corintiano, em entrevista à Jovem Pan.
Gilberto chegou a se declarar jogador do Corinthians no Arena SporTV da última segunda-feira, mas o atacante e a diretoria do Santa Cruz ficaram seduzidos com uma proposta maior dos colorados, que ofereceram R$ 2 milhões por 70% dos direitos do atleta e mais R$ 100 mil de salário.
- Há um tempo, quando começamos a negociação, o contrato do Gilberto tinha uma multa rescisória de R$ 390 mil. E o Corinthians, em respeito ao Santa Cruz, não pagou esse valor e demos a palavra que não faríamos isso. E em seguida eles aceitaram a nossa proposta – lembrou Duílio.
Embora esteja chateado com a provável ida de Gilberto para o Beira-Rio, o Corinthians diz não estar incomodado com a postura do Inter.
- O Inter fez o papel dele e foi atrás do jogador. Mas o Santa Cruz e o Gilberto fizeram um papelão. Nós tínhamos até um grupo de empresários interessados em pagar a multa do contrato, mas não deixamos – ressaltou o dirigente.
O que mais incomoda o Corinthians, no caso, foi ter cumprido o compromisso de não pagar a multa rescisória e oferecer mais dinheiro ao clube pelo jogador.

Negociado com o Shakhtar Donetsk, Dentinho marca viagem para Ucrânia


Por Carlos Augusto FerrariSão Paulo
Dentinho Bruno Cesar Coritnthians (Foto: João Garschagen / Globoesporte.com)Dentinho e Bruno César: amigos no elenco do
Timão (Foto: João Garschagen / Globoesporte.com)
Dentinho foi liberado pela diretoria do Corinthians para viajar à Ucrânia nesta quarta-feira e acertar os últimos detalhes de sua negociação com o Shakhtar Donetsk. Vendido para o português Benfica, Bruno César também não estreia no Brasileirão, domingo, contra o Grêmio.
A última partida de ambos foi a derrota por 2 a 1 para o Santos, na final do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, no último domingo.
- O Dentinho está liberado para fazer os exames médicos. Dando tudo certo, o negócio está concretizado. E o Bruno César, que já estava negociado, não inicia o Campeonato Brasileiro – declarou Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol.
Formado nas categorias de base do Timão, Dentinho foi promovido aos profissionais em 2007, ano da fatídica queda para a Série B. No ano seguinte, porém, foi um dos heróis na conquista da Segundona. E em 2009, caiu nas graças da torcida ao ser destaque nos títulos do Paulistão e da Copa do Brasil.
Bruno César, por sua vez, foi contratado no em maio do ano passado, depois de ser destaque do vice-campeão Santo André no estadual. Eleito a revelação do Brasileiro do ano passado, o meia teve altos e baixos na competição. Mas terminou prestigiado pelo técnico Tite, que antes o havia colocado no banco de reservas.
Para o seu lugar, a diretoria alvinegra apresentou na tarde desta terça-feira o meia Alex, ex-Guarani, Internacional e Spartak Moscou.