Páginas

domingo, 4 de março de 2012

Luxemburgo elogia Bertoglio, mas pede calma com o argentino.


Facundo Bertoglio fez sua estreia pelo Grêmio contra o Cerâmica no Gauchão (Foto: Edu Andrade/Grêmio FBPA)Facundo Bertoglio fez sua estreia pelo Grêmio
(Foto: Edu Andrade/Grêmio FBPA)
Com a camisa 7 que já foi de Renato Gaúcho, Facundo Bertoglio estreou na tarde deste domingo pelo Grêmio. Substituindo Marquinhos, ele participou apenas dos quinze minutos finais da vitória de 2 a 1 sobre o Cerâmica, na primeira rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. E foi muito elogiado. Movimentando-se muito, com bons passes, dribles e conclusões a gol, Bertoglio de imediato recebeu os aplausos dos torcedores, e as observações positivas dos jornalistas. Ao final o técnico Vanderlei Luxemburgo o elogiou também, mas pediu calma.
- Ele tem muita qualidade. É um jogador de velocidade com mudança de direção. Ele vai ter muito espaço pela possibilidade de se mudar o esquema com ele. Mas estamos descobrindo esse jogador. O moleque é muito jovem, joga como segundo atacante, ou como terceiro. Para encaixar como terceiro tem que ser um pouquinho diferente, como encaixei hoje, porque o Cerâmica já estava um pouquinho aberto - disse o treinador, sobre o meia de apenas 21 anos.
O pedido de calma se deve à indefinição sobre a melhor maneira de se utilizar Bertoglio:
- Tenho que descobrir o espaço que está melhor para ele. Hoje ele funcionou como terceiro homem. Coloquei o Bertoglio saindo um pouco pelo lado. Não sei se quando o adversário estiver fechado ele vai conseguir imprimir essa velocidade. Temos de ter calma.
Luxemburgo, em entrevista à Rádio Gaúcha, disse ainda que Bertoglio deve atuar preferencialmente como segundo atacante.
- Acho que ele vai se sair muito bem como segundo atacante. Como ele dribla muito, e tem velocidade, o jogador de drible precisa estar próximo do gol - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário