Pelas mãos de Tite, Alex chegou ao Corinthians como a contratação mais cara de 2011 (cerca de R$ 14 milhões). Mas, em 2012, o meia ainda não caiu nas graças da torcida. Após as vaias que o jogador ouviu contra o Grêmio Catanduvense, quarta-feira, no Pacaembu, o treinador saiu em defesa do armador e pediu que a Fiel tenha mais paciência com ele.
– O Alex é um jogador maduro. Falo para o torcedor ter calma. Ele vai ter a condição da finalização, da competitividade, que é a nossa marca. Ele vai absorver. Ninguém está aqui para crucificá-lo. O jogador é um ser humano – afirmou Tite.
Alex irritou a torcida em alguns momentos pela baixa produtividade e, principalmente, pelo número excessivo de passes errados. Ele saiu no segundo tempo para a entrada de Gilsinho no momento em que o Alvinegro ainda perdia por 1 a 0. Tite já havia colocado Douglas, concorrente pela vaga de titular, para tentar aumentar a produtividade do meio de campo.
– Jogadores da posição do Alex, do Danilo e do Douglas vão errar mais. Não peguem os números. Vão falar que de quatro tentativas ele errou três. Mas em uma ele resolve o jogo – ressaltou o comandante.
O técnico acredita que o desempenho de Alex caiu depois do pênalti desperdiçado no primeiro tempo. Na primeira cobrança, ele anotou o gol, mas o árbitro Rodrigo Braghetto anulou alegando invasão de Chicão. Na segunda, o meio-campista trocou o lado e carimbou a trave esquerda.
– Quando o jogador bate o pênalti de novo e erra, ele sente. É natural. O fato de não ter feito o gol fez caiu pressão em cima dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário