Foram três jogos e quase um mês sem entrar em campo pelo Campeonato Italiano. Coube a Zlatan Ibrahimovic soltar em seu retorno tudo o que havia guardado. Com três gols do centroavante sueco, o Milan atropelou o Palermo, por 4 a 0, fora de casa, e garantiu a liderança ao fim da 26ª rodada.
Os brasileiros Robinho e Thiago Silva foram outros destaques da partida. O atacante por dar duas assistências para o companheiro, além de grande atuação. O zagueiro por completar o placar, de cabeça, e ajudar a defesa rubro-negra a passar mais um jogo sem sofrer gol.
Juve só empata
Com 54 pontos, a equipe do técnico Massimiliano Allegri abriu três de vantagem para o rival Juventus, que só empatou com o Chievo, por 1 a 1, em seu estádio, também neste sábado - os gols foram marcados por De Ceglie e Drame. A Velha Senhora soma 51 pontos, mas tem um jogo a menos. O Palermo, por sua vez, está em oitavo, com 34, e pode sair do grupo dos 10 melhores colocados.
O Milan volta a campo na próxima terça-feira, em duelo contra o Arsenal, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Como venceu por 4 a 0 no jogo de ida, os italianos podem até perderem por três gols de diferença no Emirates Stadium que ainda assim avançarão às quartas. Pelo Italiano, no fim de semana, o rival será o Lecce, no San Siro. Já o Palermo receberá o Roma.
saiba mais
Sem tomar conhecimento dos donos da casa, os rossoneros já mataram a partida no primeiro tempo. Aos 21, Robinho aproveitou erro da defesa e serviu Ibrahimovic, que colocou de esquerda. A cena se repetiu aos 31, mas dessa vez a finalização veio de bico. Quatro minutos depois, livre de marcação, Ibra acertou belo chute no canto do goleiro Emiliano.
Com 18 gols em 20 jogos na competição, Ibra apenas “passeou” no segundo tempo. Ele ainda teve duas boas chances, mas quem fechou o placar foi o zagueiro Thiago Silva, aproveitando cruzamento da esquerda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário