Rafael Sobis já viveu altos e baixos nesta temporada. O atacante iniciou o ano como titular respaldado pelas grandes atuações na reta final da última temporada. Mas o desempenho não foi nem de longe o que todos esperavam. Neste meio tempo foi diagnosticado um desequlíbrio muscular que o deixou fora de duas partidas, contra Americano e Bangu. Quando esteve em condições de voltar, na semifinal da Taça Guanabara, foi preterido por Araújo, que havia conquistado seu espaço ficando no banco. Na final contra o Vasco voltou a ser relacionado e agora, contra Resende e Nova Iguaçu(veja os gols ao lado), esteve novamente entre os titulares marcando três gols. Novamente em alta, Sobis quer recuperar o seu lugar.
Alvo de polêmica após a estreia na Taça Rio quando não comemorou o seu gol diante do Resende, Sobis garantiu que não o fez por insatisfação. O atacante exaltou o ambiente harmonioso do grupo, disse que é o primeiro a torcer pelos companheiros e pelo Fluminense, mas deixou claro que não pretende se conformar com a condição de reserva.
- Tive um problema muscular e fiquei fora apenas de um jogo por opção. Mas respeito o momento de todos. Se agora é do Wellington Nem, está certo. O Fluminense precisa dele. Mas sei que o clube também vai precisar de mim. Temos uma temporada longa pela frente. Enquanto eu tiver chances vou fazer de tudo para aproveitá-las sempre mostrando meu espírito de grupo e respeitando os meus companheiros - afirmou.
Após a vitória por 3 a 0 sobre o Nova Iguaçu com dois gols de Sobis, o técnico Abel Braga foi só elogios ao jogador. O treinador ressaltou a importância do atacante e garantiu que ninguém no clube nunca duvidou de sua capacidade. Feliz pelas palavras, Sobis retribuiu o carinho de seu velho conhecido.
- Nenhum treinador me conhece tão bem como o Abel. Ele sabe da maneira como eu trabalho e é sempre bom saber que você tem o respaldo positivo do seu treinador.
O Fluminense vai ter o domingo de folga. Os jogadores se reapresentam na próxima segunda-feira, às 10h30m (de Brasília), nas Laranjeiras. Após a atividade, o grupo irá embarcar para Buenos Aires. O confronto contra o Boca, na Bombonera, acontece na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário