Páginas

sábado, 10 de março de 2012

Jornal catalão: Barça tem Neymar 'controlado' e vantagem sobre rivais


Sport' diz que clube espanhol fará sondagem no meio do ano ao Santos, mas que contratação do craque seria mais viável somente em 2013

Por GLOBOESPORTE.COMBarcelona, Espanha

Capa do Sport: Mesis e Neymar juntos em 2013 (Foto: Reprodução)Capa do 'Sport' neste sábado: Messi e Neymar
juntos em 2013 (Foto: Reprodução)
Neymar no Barcelona. A novela ganhou mais um capítulo neste sábado, depois que o craque do Santos brilhou com três gols sobre o Internacional na Libertadores. Segundo o jornal "Sport", da Catalunha, o Barça segue de perto os passos do craque, tem o jogador "perfeitamente controlado" e deverá fazer nova sondagem no meio do ano. A capa do diário é: "Juntos em 2013", com uma montagem de Lionel Messi e Neymar com a camisa do campeão do mundo.
A reportagem diz que o Barcelona conseguiu garantir uma boa relação com Neymar e seus familiares, o que gerou uma "sintonia" que poderá ajudar nas negociações com o Peixe quando o clube espanhol decidir que chegou o momento de contratar o jovem de 20 anos.
Segundo o "Sport", a diretoria do Barça já planeja uma nova sondagem após a temporada europeia, mas acredita que a contratação seria mais viável apenas em 2013, quando as finanças do clube estariam saneadas. A realização da Copa do Mundo de 2014 também obrigaria o Barcelona a agir rápido, já que Neymar poderá ficar ainda mais valorizado com o torneio no Brasil.
A boa relação com a família e representantes de Neymar seria um trunfo do clube catalão na concorrência com outros gigantes europeus. "O Barça não deixará que outro grande clube da Europa se antecipe", diz o texto.
Por fim, a reportagem afirma que o objetivo do Barcelona é unir Lionel Messi e Neymar a um "preço razoável" dentro de um ano e meio. A "mobilidade do brasileiro lhe permite moldar-se em todas as posições do ataque, uma virtude que facilitaria manter Messi perto da área, onde é mais perigoso".

Valdivia x Daniel Carvalho: briga pelo posto de armador começa domingo

Com os dois à disposição e prontos para jogar 90 minutos, Felipão tem sensação inédita no Palmeiras: opções na meia

Por Daniel RomeuSão Paulo

O técnico Luiz Felipe Scolari descartou utilizar os meias Valdivia e Daniel Carvalho juntos no Palmeiras. Desde então, teve início a briga sadia para saber quem será o armador principal do Verdão na temporada. No ano passado, as lesões do Mago eram motivo de preocupação, já que Felipão não tinha opções para o substituir. A ausência do chileno e as boas atuações de Daniel em 2012 mostraram que, agora, o Mago tem um concorrente e tanto no elenco. Contra o Botafogo-SP, às 16h deste domingo, em Ribeirão Preto, a vaga está em aberto – mas com pequena vantagem de Valdivia.
Daniel Carvalho e Valdivia (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Valdivia e Daniel Carvalho: um vai sobrar (Montagem: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Nesta sexta-feira, em um dos tradicionais treinos técnicos de Felipão, o Valdivia começou no time principal durante as atividades do setor ofensivo. O técnico deu a entender que ele será o titular. Como está suspenso na estreia da Copa do Brasil, quarta, contra o Coruripe-AL, o chileno deve enfrentar o Botafogo até para dar um descanso a Daniel Carvalho – que já sente a sequência de jogos e pode ser poupado para não sentir a viagem a Alagoas. Os companheiros da dupla evitam "tomar partido" e deixam claro: a decisão final será de Scolari.
– Seria ótimo os dois juntos, são jogadores de qualidade, mas vai da cabeça do professor. Temos de nos adaptar durante os treinamentos. É possível revezar, mas seria melhor se os dois encaixassem. Isso é com o Felipão, ele entende o que é melhor – disse o zagueiro Leandro Amaro.
Como de praxe, desde o início desta temporada, Felipão só comanda treinos coletivos e esboça o time titular para as partidas em treinos fechados à imprensa. No empate sem gols contra o São Caetano, no último domingo, a escolha do treinador foi facilitada pelas condições físicas de Valdivia. Voltando de lesão, ele não tinha ritmo de jogo para aguentar uma partida inteira e entrou somente no segundo tempo – Daniel Carvalho foi titular. No entanto, já mostrou que sentiu a sombra do camisa 83 e se empenhou nos 45 minutos.
O principal argumento de Felipão para não escalá-los juntos é que, como nenhum dos dois têm características de marcação, o time ficaria muito desprotegido e vulnerável à subida dos alas adversários. O lateral-esquerdo Juninho acredita que o treinador monta o esquema alviverde de acordo com o adversário e fica em cima do muro: não sabe se Márcio Araújo ficaria sobrecarregado com os dois em campo.
– Se o adversário jogar mais pelas laterais, tem de fechar as laterais, colocar os pontas para acompanhar. De acordo com o esquema tático do adversário, Felipão monta o nosso. Por isso eu sou jogador e ele é o treinador. O Valdivia e o Daniel fazem diferença dentro de campo, são de extrema qualidade. É complicado – disse Juninho.

Neymar ou Gabriel Lucas? Conheça o craque-cover que visitou o Corujão


Poderia ser apenas mais um dos vários convidados que visitam a Rede Globo todos os dias para participar dos programas da emissora. Mas a chegada de um rapaz franzino com cabelo moicano espetado e descolorido causou bastante agitação nos corredores. Afinal, não é todo dia que um grande craque visita a TV. Mas cuidado: as aparências enganam 
Com óculos escuros e roupas estilosas, Gabriel Lucas tem apenas 15 anos e ganha a vida como sósia de Neymar. A semelhança é realmente impressionante, e durante sua visita à emissora  para a gravação do programa Corujão do Esporte, ele chamou a atenção por todos os cantos onde passou, confundindo as estrelas da casa.
Gabriel Lucas, sósia de Neymar (Foto: TV Globo)Gabriel Lucas, sósia de Neymar em visita a TV Globo para a gravação do Corujão do Esporte (Foto: TV Globo)

domingo, 4 de março de 2012

Acessem!!!!!!!!

Pessoal voltamos a postar e agora não vamos parar.Então acessem e espalhe para seus amigos!!!!!
VALEU PESSOAL!!!!!!

Ibrahimovic faz três em seu retorno, Robinho vira garçom, e Milan goleia.Ibrahimovic faz três em seu retorno, Robinho vira garçom, e Milan goleia


Foram três jogos e quase um mês sem entrar em campo pelo Campeonato Italiano. Coube a Zlatan Ibrahimovic soltar em seu retorno tudo o que havia guardado. Com três gols do centroavante sueco, o Milan atropelou o Palermo, por 4 a 0, fora de casa, e garantiu a liderança ao fim da 26ª rodada.
Os brasileiros Robinho e Thiago Silva foram outros destaques da partida. O atacante por dar duas assistências para o companheiro, além de grande atuação. O zagueiro por completar o placar, de cabeça, e ajudar a defesa rubro-negra a passar mais um jogo sem sofrer gol.
Juve só empata
Com 54 pontos, a equipe do técnico Massimiliano Allegri abriu três de vantagem para o rival Juventus, que só empatou com o Chievo, por 1 a 1, em seu estádio, também neste sábado - os gols foram marcados por De Ceglie e Drame. A Velha Senhora soma 51 pontos, mas tem um jogo a menos. O Palermo, por sua vez, está em oitavo, com 34, e pode sair do grupo dos 10 melhores colocados.
Pirlo Juventus Chievo (Foto: Reuters)Pirlo não conseguiu dar a vitória ao Juventus sobre o Chievo (Foto: Reuters)
O Milan volta a campo na próxima terça-feira, em duelo contra o Arsenal, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Como venceu por 4 a 0 no jogo de ida, os italianos podem até perderem por três gols de diferença no Emirates Stadium que ainda assim avançarão às quartas. Pelo Italiano, no fim de semana, o rival será o Lecce, no San Siro. Já o Palermo receberá o Roma.
Sem tomar conhecimento dos donos da casa, os rossoneros já mataram a partida no primeiro tempo. Aos 21, Robinho aproveitou erro da defesa e serviu Ibrahimovic, que colocou de esquerda. A cena se repetiu aos 31, mas dessa vez a finalização veio de bico. Quatro minutos depois, livre de marcação, Ibra acertou belo chute no canto do goleiro Emiliano.
Com 18 gols em 20 jogos na competição, Ibra apenas “passeou” no segundo tempo. Ele ainda teve duas boas chances, mas quem fechou o placar foi o zagueiro Thiago Silva, aproveitando cruzamento da esquerda.
Thiago Silva comemora gol do Milan contra o Palermo (Foto: Reuters)Thiago Silva fechou a goleada do Milan sobre o Palermo (Foto: Reuters)

Young faz dois, United mostra a sua força em Londres e bate o Tottenham.


Sandro e Rooney na partida do Manchester United contra o Tottenham (Foto: Getty Images)Titular da Seleção Brasileira no meio de semana,
Sandro tenta desarmar Rooney  (Getty Images)
O Arsenal já havia sofrido em janeiro em pleno Emirates Stadium. Recentemente, o Chelsea viu uma vitória certa escapar de suas mãos depois de estar vencendo por 3 a 0 no Stamford Bridge. Neste domingo, portanto, sobrou para o Tottenham: com mais uma segura atuação, o Manchester United mostrou a sua força em Londres e venceu por 3 a 1, no White Hart Lane, em confronto que encerrou a 27ª rodada do Campeonato Inglês.
O grande destaque da partida foi o meia Ashley Young. Com dois belos gols no segundo tempo, o camisa 18 comandou mais um triunfo dos Diabos Vermelhos fora de casa – o atacante Wayne Rooney já havia aberto o placar na etapa inicial. Defoe descontou no fim.
O resultado mantém a equipe do técnico Alex Ferguson na cola do líder Manchester City – a diferença é de apenas dois pontos (66 a 64). Ambos duelarão na 36ª rodada, possivelmente no jogo que definirá o título. Os Spurs, por sua vez, estacionaram em terceiro, com 53 pontos, e já veem a aproximação do rival Arsenal, quarto, com 49.
O volante Sandro foi o único brasileiro em campo. Titular na vitória da Seleção sobre a Bósnia, na terça-feira, o ex-jogador do Internacional também começou jogando diante do United, que contou com os laterais gêmeos Rafael e Fábio e o meia Anderson no banco de reservas.
Ashley Young comemora gol do Manchester United contra o Tottenham (Foto: Dylan Martinez / Reuters)Ashley Young comemora o segundo gol na vitória do Manchester United contra o Tottenham (Foto: Reuters)

Com Messi na torcida, Barcelona sofre para vencer o Sporting Gijón.


messi barcelona x sporting gijon (Foto: Reprodução/Twitter)Messi acompanha atentamente a vitória difícil do
Barcelona sobre o Sporting Gijón (Foto: Twitter)
Lionel Messi não estava em campo, o que já sugeria uma dificuldade para o Barcelona. Mas nem o mais pessimista catalão imaginava tamanho sofrimento para derrotar o vice-lanterna Sporting Gijón, por 3 a 1, na noite deste sábado, no Camp Nou, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol.
Suspenso e de folga desde a última quinta-feira, o craque argentino viu das tribunas do estádio o time catalão continuar na briga pelo tetracampeonato muito graças ao golaço do malinês Keita, que tirou da cartola um chute no ângulo aos 33 minutos do segundo tempo para desempatar um jogo que se desenhava complicado. O meia Xavi ainda confirmou o triunfo com um lindo toque de cobertura após jogada de Iniesta.
Àquela altura, o Barça empatava por 1 a 1 (Iniesta havia aberto o placar e Barral empatado) com um jogador a menos, já que o zagueiro Piqué foi expulso por cometer falta na entrada da área quando era o chamado “último homem”.
Com o triunfo, a equipe do técnico Josep Guardiola foi aos 57 pontos, contra 64 do rival Real Madrid. Os merengues, no entanto, enfrentam o Espanyol neste domingo, no Santiago Bernabéu, para manterem a distância na liderança em 10 pontos. Restariam, portanto, 13 jogos para cada um – sendo um deles o clássico no Camp Nou, em abril.
De qualquer forma, o retrospecto do Barcelona na temporada sem Lionel Messi já não era animador. No único jogo em que o atacante não começou jogando, o time tropeçou no Real Sociedad, em empate por 2 a 2 – na ocasião, ele entrou aos 16 minutos do segundo tempo. Além do argentino, David Villa, Thiago Alcântara e Abidal, machucados, e Busquets, também suspenso, foram desfalques consideráveis.
Com o seu craque de volta, o Barça volta às atenções para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Na quarta-feira, a equipe receberá o Bayer Leverkusen, no mesmo Camp Nou, com ótima vantagem: pode perder por até 2 a 0 que se classificará para as quartas. Os alemães, que derrotaram o Bayern de Munique neste sábado, avançam com um 3 a 0 ou vitórias por 4 a 2 em diante.
iniesta barcelona x sporting gijon (Foto: AFP)Jogadores do Barça comemoram o gol de Iniesta, que abriu os 3 a 1 no Camp Nou (Foto: AFP)

Kaká brilha, Real goleia o Espanyol e emplaca dez vitórias consecutivas.


O brasileiro Kaká teve, enfim, uma atuação de gala com a camisa do Real Madrid na atual temporada. Com ótimo segundo tempo, que lembrou os tempos de Milan, quando foi eleito o melhor jogador do mundo em 2007, o meia fez um gol e deu passe para outros dois de Higuaín na goleada sobre o Espanyol, por 5 a 0, na noite deste domingo, no Santiago Bernabéu, em jogo pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Cristiano Ronaldo e Khedira, ambos na etapa inicial, completaram o placar.
kaka cristiano ronaldo real madrid x espanyol (Foto: AFP)Kaká e Cristiano Ronaldo ditam ritmo do Real Madrid na goleada sobre Espanyol (Foto: AFP)
Desta forma, os merengues também alcançaram a décima vitória consecutiva na competição. A diferença para o vice-líder e último carrasco, o Barcelona, ainda está na casa dos dez pontos (67 a 57). Ou seja: apenas uma improvável seqüência de maus resultados, inclusive com derrota no clássico de abril, pode tirar o título da equipe de José Mourinho. O Espanyol, por sua vez, conheceu o seu quinto tropeço seguido e caiu para nono, com 33 pontos.
A noite também foi especial para o argentino Gonzalo Higuaín, que não marcava desde o dia 14 de janeiro. Além de marcar duas vezes, o substituto de Benzema atingiu os 150 jogos com a camisa do Real – ele soma 85 gols, o que dá uma média de 0,56 gol por partida.
Além de Kaká, Marcelo foi outro brasileiro em campo pelo lado dos mandantes. Já os visitantes contaram com Philippe Coutinho, que pouco pôde fazer diante da imensa superioridade merengue, embora tenha dado um bonito chapéu no zagueiro Ricardo Carvalho e feito o goleiro Casillas trabalhar em uma oportunidade.
Kaká 'guarda' show para segundo tempo
A goleada começou a ser construída aos 23 minutos. Higuaín recebeu na entrada da grande área e foi rápido para deixar Cristiano Ronaldo cara a cara com Casilla, quase homônimo do goleiro do Real. O atacante português não perdoou e, de esquerda, marcou o seu 30º gol na competição. Em 25 jogos.
Philippe Coutinho real  madrid x  espanyol (Foto: Getty Images)Philippe Coutinho tenta levar o Espanyol ao ataque
em raro momento com a bola (Foto: Getty Images)
O segundo saiu ainda na etapa inicial, aos 38, em nova jogada coletiva. Uma triangulação entre Cristiano, Özil e Khedira deixou o volante alemão em ótimas condições para ampliar.
O Real voltou do vestiário disposto a definir o confronto e precisou de dois minutos para fazer o terceiro. A jogada foi de Kaká, que começaria ali a ter grande atuação. Os papéis se inverteram aos 21, quando o argentino serviu o brasileiro no lance do quarto gol. Vale destacar a arrancada do craque, que não foi chamado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso contra a Bósnia, na última terça-feira.
A melhor jogada, no entanto, foi a do quinto e último gol. Kaká driblou um marcador na ponta esquerda, avançou e cruzou para Higuaín acertar bonita finalização, de primeira. E o líder está cada vez mais próximo de transformar as goleadas em título.
kaka real madrid x  espanyol (Foto: Reuters)Kaká agradece durante comemoração de seu gol: meia teve grande atuação no segundo tempo (Reuters)

Eder sofre com falta de ritmo, mas tem bons números em seu retorno.


 A expectativa da torcida pela volta de Eder Luis era muito grande. Importante nome na temporada de 2011, o atacante estava há três meses sem entrar em campo, por conta de uma lesão no pé direito. Neste sábado, o jogador enfrentou o Olaria e conseguiu fazer uma boa partida apesar do longo tempo de inatividade. A falta de ritmo foi clara e se pode constatar no número de passes errados e de bolas perdidas (quatro nos dois casos). Mas em todos os outros quesitos teve um bom índice.
Eder deu apenas dois chutes, mas foi o suficiente para, em um deles, bater o goleiro adversário e fechar o placar de 2 a 0 da vitória vascaína (Tenório marcou o primeiro). O jogador ainda acertou cinco passes, sofreu uma falta, deu três dribles e roubou três bolas. Para o técnico Cristóvão Borges, entretanto, mais que os bons números o mais importante foi o tempo que o atacante esteve em campo (77 minutos) e o fato de ter criado espaços em campo.
- Ele foi muito bem. Estamos muito felizes, mas foi só o primeiro jogo dele depois da lesão. Temos que ter calma. Ele voltar com confiança é muito importante. Ele te dá opções táticas muito importantes. Ele, mesmo sendo atacante, cumpre funções no meio e na defesa. É um jogador que acrescenta muito – disse o treinador.
Números de Eder 
Gols1
Passes certos5
Passes errados4
Chutes2
Roubadas de bola3
Bolas perdidas4
Dribles3
Tempo em campo77m
Assim que marcou o gol, Eder se voltou para o banco e fez um gesto para Cristóvão com o polegar, compartilhando com o treinador sua alegria. E o técnico não foi o único a receber o carinho do atacante. Ao ser substituído no meio do segundo tempo, Eder foi muito aplaudido e retribuiu o carinho dos torcedores. A felicidade, entretanto, não faz com que o jogador se empolgue.
- Estou um pouco fora de ritmo e acabo errando coisas que não erraria. Você não tem a mesma desenvoltura, mas está bom. Estou aproveitando, podendo ajudar mais uma vez. Está tudo bem e espero que continue assim no resto da temporada. Com gol é melhor ainda. Quando você trabalha sério, as coisas acontecem.
Eder ainda não sabe se será utilizado nesta terça, contra o Alianza Lima (PER). A princípio, Cristóvão não contava com ele, mas depois da atuação deste sábado, e da lesão de Tenório, o técnico admite mudar os planos.
- Vamos ver como ele vai se recuperar. Temos que analisar dia a dia. Ele ficou muito tempo parado. Mas vamos ver.
O Vasco volta agora suas atenções para a disputa do segundo jogo da Libertadores, contra o Alianza Lima (PER). O jogo será disputado na terça-feira, em São Januário, a partir das 21h45m (horário de Brasília).